Portugueses elegem os “Produto do Ano 2015”
O Prémio de Marketing e Inovação “Produto do Ano” Portugal, revelou no inicio desta semana as 70 categorias para a atribuição do selo que marca a confiança dos consumidores portugueses

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O Prémio de Marketing e Inovação “Produto do Ano” Portugal, revelou no inicio desta semana as 70 categorias para a atribuição do selo que marca a confiança dos consumidores portugueses.
A certificação, “reconhecida por mais de 3 mil milhões de consumidores em todo o mundo”, segundo o Coordenador da operação em Portugal, Rui Amaral, celebra este ano os “resultados mais positivos dos últimos anos, com um grupo de participantes fora de série que, em anos de crise, apostam em inovação para o mercado, como forma de valorização da compra e utilidade do produto”.
Presente em Portugal há 12 anos e há 30 no mundo, o “selo de confiança”, resultado das distinções atribuídas pelos consumidores portugueses, é fruto dos estudos estatísticos levados a cabo sobre as suas preferências e tendências de mercado.
No ‘top 30’ dos produtos eleitos destaca-se a Nestlé com quatro produtos para bebés a distinguirem-se, além dos cereais Estrelitas.
A empresa de telecomunicações MEO-PT também se destaca no quadro dos 30 produtos que, durante um ano, vão utilizar o selo “Produto do Ano 2015″, com as melhores soluções nas categorias “Jogos em Plataforma Cloud”, “Pacotes Quintuple-Play”, “TV em qualquer lugar” e “Internet Móvel”.
A Nós, por sua vez, vence nas categorias “Pacotes Quad-Play” e “voz Móvel”. Omega Pharma, Unilever, Colgate Palmilive, Robbilac, Molaflex e Cabovisão são outras das empresas, que vêem os seus produtos marcados pelo selo vermelho.
A organização do Produto do Ano Portugal, a cargo da Peres & Partners, está presente em mais de 40 países, com especial destaque para França, Suíça, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Peru e China.