Estudo: avós mais presentes na rotina diária das crianças
Os avós são os principais parceiros dos pais na educação dos filhos. Esta é a principal conclusão do estudo “Fórum da Criança”, que vai ser apresentado no 7º Seminário Kids&Teens

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Os avós são os principais parceiros dos pais na educação dos filhos. Esta é a principal conclusão do estudo “Fórum da Criança”, que vai ser apresentado no 7º Seminário Kids&Teens, subordinado ao tema “A Reinvenção da Família Alargada”.
O Seminário vai ter lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio Alvalade XXI, Lisboa, a 24 de Fevereiro. Esta sétima edição terá como principal enfoque o novo conceito de Núcleo Familiar, cada vez mais alargado a outros elementos-chave da família, como os avós.
“Os avós assumem um papel primordial enquanto facilitadores da gestão do dia-a-dia, uma vez que se encontram presentes nas rotinas diárias das crianças: 69% dos avós vai com os netos à rua, 66% está com eles em casa ou depois das aulas, e 56% chega mesmo a fazer algumas compras de roupa e calçado”, revela o estudo.
Os avós assumem actualmente um papel essencial na educação dos netos e enquanto suporte financeiro, sendo eles que “muitas vezes ajudam economicamente os pais na criação dos seus filhos. Além da escola (93%), cerca de 72% dos pais elegem os avós como os principais parceiros na educação dos filhos”.
Miguel Gonzalez, responsável pela “The Modern Kids and Family”, agência espanhola especializada em Marketing e Comunicação Infantil e Familiar, Miguel Osório, Responsável pela Zippy, Inês Lima, Directora de Comunicação e Marketing da McDonalds, a jornalista Laurinda Alves e Jorge Ruano Responsável de Marketing da Dreamia – Canal Panda, são alguns dos convidados.