Estudo: avós mais presentes na rotina diária das crianças
Os avós são os principais parceiros dos pais na educação dos filhos. Esta é a principal conclusão do estudo “Fórum da Criança”, que vai ser apresentado no 7º Seminário Kids&Teens

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Os avós são os principais parceiros dos pais na educação dos filhos. Esta é a principal conclusão do estudo “Fórum da Criança”, que vai ser apresentado no 7º Seminário Kids&Teens, subordinado ao tema “A Reinvenção da Família Alargada”.
O Seminário vai ter lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio Alvalade XXI, Lisboa, a 24 de Fevereiro. Esta sétima edição terá como principal enfoque o novo conceito de Núcleo Familiar, cada vez mais alargado a outros elementos-chave da família, como os avós.
“Os avós assumem um papel primordial enquanto facilitadores da gestão do dia-a-dia, uma vez que se encontram presentes nas rotinas diárias das crianças: 69% dos avós vai com os netos à rua, 66% está com eles em casa ou depois das aulas, e 56% chega mesmo a fazer algumas compras de roupa e calçado”, revela o estudo.
Os avós assumem actualmente um papel essencial na educação dos netos e enquanto suporte financeiro, sendo eles que “muitas vezes ajudam economicamente os pais na criação dos seus filhos. Além da escola (93%), cerca de 72% dos pais elegem os avós como os principais parceiros na educação dos filhos”.
Miguel Gonzalez, responsável pela “The Modern Kids and Family”, agência espanhola especializada em Marketing e Comunicação Infantil e Familiar, Miguel Osório, Responsável pela Zippy, Inês Lima, Directora de Comunicação e Marketing da McDonalds, a jornalista Laurinda Alves e Jorge Ruano Responsável de Marketing da Dreamia – Canal Panda, são alguns dos convidados.