Idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’ podem proporcionar novas oportunidades para empresas
A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A próxima conferência anual da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) realiza-se a 28 de Janeiro, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide, dedicada ao tema “novos Novos”.
Leonardo Mathias, Secretário de Estado da Economia encerra a iniciativa que visa dar resposta a diferentes aspectos relevantes para os anunciantes nos dias de hoje.
O debate sobre a “idade” e o impacto da variável na actividade das empresas será valorizado pelo conjunto de oradores presentes no evento, que conta com a apresentação do estudo “+45”. O trabalho de investigação permite identificar padrões que têm em conta não só a idade cronológica, mas também as idades ‘motivacional’ e ‘aspiracional’, proporcionando novas oportunidades para as organizações.
“Sabemos que é um tema relevante para as empresas e para o sector da comunicação e do marketing, mas a verdade é que os resultados deste estudo vão muito para além de uma abordagem estritamente etária. Estamos a falar de motivações e características com impacto num conjunto muito alargado de variáveis, não só do ponto de vista económico e das empresas, mas também social e cultural. Este estudo vem mostrar-nos de que forma o envelhecimento da população pode ter impacto na actividade das empresas, na forma como comunicam, como se relacionam, e acompanham os seus públicos”, afirmou Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN.
Segundo a Secretária-Geral, o estudo vai permitir às empresas reavaliar estratégias, ao avançar para uma segmentação motivacional destes consumidores. “Vamos perceber efectivamente qual é o peso que a idade tem nas escolhas dos consumidores, e que sentido ainda faz a segmentação etária nas decisões estratégicas das empresas, assim como os cruzamentos intergeracionais em termos de motivações”, realça a responsável.