Marca própria de arroz com maior visibilidade na loja
A marca própria de arroz tem maior visibilidade no ponto de venda e em folhetos, segundo os serviços Precise e Foliotrack da Marktest

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A marca própria de arroz tem maior visibilidade no ponto de venda e em folhetos, segundo os serviços Precise e Foliotrack da Marktest.
O espaço de linear ocupado pela categoria de arroz cresceu 6 pontos percentuais (p.p.) face ao mesmo periodo do ano anterior.
São as Marcas de Distribuição (MdD) que mais contribuem para este crescimento, registando um aumento de ‘share of shelf’ de 1,37p.p.. Em 2014, as marcas próprias detinham mais de ¼ do linear de arroz.
De seguida, surge a Caçarola que continua a ser a Marca de Fabricante (MdF) com maior quota de espaço de linear (11,5%). No entanto, à semelhança de Caçarola, também as marcas Saludães e Cigala registam um aumento de ‘share of shelf’ quando comparadas com 2013.
A marca com menor espaço de linear é a Ceifeira que apresenta uma diminuição de 1.2p.p face ao ano passado.
Em 2014, a marca Caçarola está em destaque em todas as insígnias com a excepção de Lidl e Pingo Doce, onde a marca Cigala prevalece, uma vez que a Caçarola não está presente nestas lojas. A Cigala é a MdF que mais cresce nas lojas Sonae, Lidl, Minipreço e Pingo Doce.