Mobilidade digital triplica nos últimos dois anos e meio
A utilização da Internet através do telemóvel triplicou nos últimos dois anos e meio, segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A utilização da Internet através do telemóvel triplicou nos últimos dois anos e meio, segundo os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.
“A mobilidade digital praticamente triplicou nos últimos dois anos e meio, passando de uma penetração de 13.5% no trimestre móvel de Maio de 2012 para os 40.4% agora observado”, segundo o estudo.
No trimestre móvel de Novembro de 2014, o Barómetro contabiliza 3 635 mil indivíduos que acedem à Internet através do telemóvel, o que corresponde a 40.4% dos portugueses com 15 e mais anos.
Os dados mostram ainda que este é um hábito especialmente relevante entre os jovens, que apresentam uma taxa mais do dobro acima da média. “No grupo etário dos 15 aos 24 anos, 83.4% dos indivíduos acede à Internet pelo telemóvel. Entre os 25 e os 34 anos os valores estão também muito acima da média (75.7%), baixando significativamente depois dessa idade”.
“Também entre as classes sociais se registam diferenças de relevo, com os valores a oscilar entre os 28.1% junto das classes mais baixas e os 62.0% entre as classes mais altas”.