Mobilidade digital triplica nos últimos dois anos e meio
A utilização da Internet através do telemóvel triplicou nos últimos dois anos e meio, segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A utilização da Internet através do telemóvel triplicou nos últimos dois anos e meio, segundo os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.
“A mobilidade digital praticamente triplicou nos últimos dois anos e meio, passando de uma penetração de 13.5% no trimestre móvel de Maio de 2012 para os 40.4% agora observado”, segundo o estudo.
No trimestre móvel de Novembro de 2014, o Barómetro contabiliza 3 635 mil indivíduos que acedem à Internet através do telemóvel, o que corresponde a 40.4% dos portugueses com 15 e mais anos.
Os dados mostram ainda que este é um hábito especialmente relevante entre os jovens, que apresentam uma taxa mais do dobro acima da média. “No grupo etário dos 15 aos 24 anos, 83.4% dos indivíduos acede à Internet pelo telemóvel. Entre os 25 e os 34 anos os valores estão também muito acima da média (75.7%), baixando significativamente depois dessa idade”.
“Também entre as classes sociais se registam diferenças de relevo, com os valores a oscilar entre os 28.1% junto das classes mais baixas e os 62.0% entre as classes mais altas”.