“Portugal Sou eu” com projectos para alavancar a atribuição do selo
O primeiro Fórum “Portugal Sou Eu” decorreu no dia 27 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O primeiro Fórum “Portugal Sou Eu” decorreu no dia 27 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima.
O potencial de evolução do projecto, que consolida a portugalidade junto dos consumidores, foi o tema central da tarde de debate e reflexão sobre o balanço e a estratégia para o futuro do programa, lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal.
O evento contou com uma audiência acima dos 600 convidados. 26 oradores debateram a portugalidade, as potencialidades e os benefícios do programa, além das perspectivas futuras, com a moderação dos jornalistas Júlio Magalhães e Fernanda Freitas, embaixadores do “Portugal Sou Eu”.
Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, salientou que “para que o programa possa cumprir a sua função de desígnio nacional há que aliar criatividade ao estabelecimento de uma estratégia de longo prazo com um modelo de sustentabilidade que garanta a sua perenidade, focada nos principais objectivos do “Portugal Sou Eu”: contribuir para a melhoria da competitividade das empresas portuguesas, para a promoção do equilíbrio da balança comercial, para o combate ao desemprego e para o crescimento sustentado da economia”.
A abertura do programa ao sector dos serviços, o desenvolvimento do conceito ‘estabelecimento aderente’ para os sectores do comércio e da restauração e o alargamento do órgão operacional foram também comunicados pelo Presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, além de algumas linhas de orientação estratégica para futuro.
No final do evento, foi apresentado pela primeira vez o Fado “Portugal Sou Eu”, da embaixadora Cuca Roseta. A nova embaixadora do programa será a apresentadora Fátima Lopes.
Foi ainda assinado um protocolo com o INATEL para o desenvolvimento de projetos-piloto que permitem alavancar a atribuição do selo, em diversos sectores de actividade.
Quase um terço das empresas aderentes ao programa marcou presença no Fórum com uma exposição de produtos com o selo, em sectores tão diversificados como alimentação e bebidas, moda e acessórios, artesanato e lazer, entre outros. A exposição foi visitada pelo Ministro da Economia, e pelo Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias.