Viseu ganha garrafeira que serve Barca Velha a copo
Viseu e o Dão têm um novo espaço para apreciadores de vinho e espirituosas. Elegante e sóbria, a nova garrafeira da Cave Lusa serve Barca Velha a copo

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O grande candeeiro em forma de uva e tons vermelhos no centro da garrafeira dá um toque de cor ao espaço sóbrio e elegante da nova garrafeira da Cave Lusa, em Viseu.
O portefólio de mais de um milhar de referências, inclui espirituosas e vinhos, essencialmente portugueses, mas também um pequeno nicho de vinhos estrangeiros premium.
O novo projeto tem uma área de influência directa que abrange as regiões de Viseu, Guarda, Vila Real, mas a garrafeira Cave Lusa ambiciona ser uma referência nacional, até pelo target a que se dirige. “Portugal tem uma Garrafeira Nacional que tem um portefólio muito forte e depois temos garrafeiras ou com portefólio muito bom em termos de espirituosos ou em vinhos tranquilos. A nossa proposta é estabelecermos o equilíbrio”, explica o promotor do projecto, Rui Parente.
A garrafeira tem ainda sala de provas e lounge informal e com serviço de vinho a copo de marcas topo de gama. Uma oportunidade para profissionais de vinho ou apreciadores saborearem, por exemplo, um copo de Barca Velha, Château Pétrus, reserva velha Ferreirinha ou Pêra Manca.
Localizada na entrada da cidade, na principal avenida de Viseu, em frente ao Palácio do Gelo, a Cave Lusa emprega 9 colaboradores e foi alvo de um investimento de 350 mil euros.