Viseu ganha garrafeira que serve Barca Velha a copo
Viseu e o Dão têm um novo espaço para apreciadores de vinho e espirituosas. Elegante e sóbria, a nova garrafeira da Cave Lusa serve Barca Velha a copo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grande candeeiro em forma de uva e tons vermelhos no centro da garrafeira dá um toque de cor ao espaço sóbrio e elegante da nova garrafeira da Cave Lusa, em Viseu.
O portefólio de mais de um milhar de referências, inclui espirituosas e vinhos, essencialmente portugueses, mas também um pequeno nicho de vinhos estrangeiros premium.
O novo projeto tem uma área de influência directa que abrange as regiões de Viseu, Guarda, Vila Real, mas a garrafeira Cave Lusa ambiciona ser uma referência nacional, até pelo target a que se dirige. “Portugal tem uma Garrafeira Nacional que tem um portefólio muito forte e depois temos garrafeiras ou com portefólio muito bom em termos de espirituosos ou em vinhos tranquilos. A nossa proposta é estabelecermos o equilíbrio”, explica o promotor do projecto, Rui Parente.
A garrafeira tem ainda sala de provas e lounge informal e com serviço de vinho a copo de marcas topo de gama. Uma oportunidade para profissionais de vinho ou apreciadores saborearem, por exemplo, um copo de Barca Velha, Château Pétrus, reserva velha Ferreirinha ou Pêra Manca.
Localizada na entrada da cidade, na principal avenida de Viseu, em frente ao Palácio do Gelo, a Cave Lusa emprega 9 colaboradores e foi alvo de um investimento de 350 mil euros.