As empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo os espanhóis
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão
Rita Gonçalves
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Carrefour, Mercadona e os supermercados do El Corte Inglés são, para os consumidores, as empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo a segunda edição do estudo Generosidade de Marca, elaborado pelo “Instituto Affinion”, citada pela InfoRetail.
Se no ano passado era o El Corte Inglés que liderava esta lista, em 2014 o Carrefour, com um Índice de Generosidade de Marca (IGT) de 127,54 pontos, salta para o primeiro lugar.
A Mercadona tem 126,17 e o El Corte Inglés 125,57 pontos.
Segundo o estudo, o Lidl protagonizou a melhor evolução, com um crescimento de 13,75% face a 2013. A proximidade, a confiança e a transparência, valores nos quais a cadeia tem vindo a apostar, estão a projectar a cadeia para melhores resultados de notoriedade, conclui a mesma fonte.
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão, explicam os responsáveis que criaram o conceito.