Azkar cria programa de formação internacional para licenciados
A Azkar lançou um programa para recém-licenciados através do qual procura identificar os futuros líderes da empresa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Azkar, empresa de logística e transporte que integra a rede Dachser – apresentou o NET Program, programa para recém-licenciados através do qual procura identificar os futuros líderes da empresa.
“Este novo sistema de formação coexiste com os programas internos activos, que correspondem a 30 mil horas de formação por ano e chegam a mais de metade dos colaboradores na Península Ibérica”, explica um comunicado da empresa.
“Na Azkar, o modelo de gestão está muito orientado para a promoção interna mediante a deteção do talento dentro da organização, assim como para o desenho de planos de desenvolvimento específicos e personalizados”.
NET Programa: enriquecer o banco de talentos
Os candidatos aprovados integram um percurso de formação dual (teórica e prática), por um período de dois anos durante o qual percorrem as diferentes unidades de negócio na Península Ibérica, e da Dachser, na Europa.
“O objectivo desta iniciativa é a criação de um grupo de jovens com potencial e visão internacional que, no futuro, poderão ocupar uma posição chave dentro da organização”, sublinha Juan Quintana, CEO de Azkar.
O NET Program já está em marcha, sendo que para o processo de detecção de talento a empresa tem recorrido a diversas fontes de seleção, desde a procura interna até à realização de acordos com escolas especializadas no scetor e universidades e avaliação de candidaturas espontâneas.