Sonae internacionaliza desafios de inovação
O “Agile Marathon Madrid” tem como desafio a criação de uma aplicação para dispositivos móveis aplicada ao sector do retalho de electrónica

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae inicia hoje, em Espanha, a sua primeira maratona de inovação fora de Portugal, envolvendo cerca de uma centena de estudantes universitários daquele país.
O evento designado de “Agile Marathon Madrid” tem como desafio a criação de uma aplicação para dispositivos móveis aplicada ao sector do retalho de electrónica.
O conceito, desenvolvido pela Sonae em Portugal, “procura promover uma maior ligação entre o mundo académico e empresarial e estimular a criatividade e a inovação na sociedade, colocando desafios práticos das empresas aos estudantes do ensino superior”, explica o grupo português em comunicado.
Nesta primeira edição a nível internacional, a maratona de inovação envolverá as Universidades Autónoma, Complutense e Politécnica de Madrid, entre outras. Durante 29 horas, equipas de 2 a 5 alunos dos diferentes cursos vão enfrentar o desafio de criar um protótipo funcional de uma aplicação móvel para diferentes dispositivos, ligada ao mundo do retalho de electrónica e ao serviço ao consumidor.
As equipas vencedoras serão premiadas com estágios, equipamentos tecnológicos e cheques prenda que podem utilizar para adquirem ferramentas que facilitem e reforcem a sua aprendizagem.