Bens de grande consumo perdem vendas em Agosto
Os bens de grande consumo cairam em Agosto, mas as marcas de fabricante cresceram, conclui o mais recente Scantrends BGC Portugal da Nielsen
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Rita Gonçalves
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Os bens de grande consumo cairam -0,8% entre 11 de Agosto de 2014 e 7 de Setembro, segundo o Scantrends BGC Portugal da Nielsen.
As marcas de fabricante recuperaram vendas (+0,5%) mas as marcas da distribuição continuam a perder (-3,3%), revela o estudo da empresa de estudos de mercado.
A análise por categorias revela que a Alimentação atenuou a perda de vendas (-0,4%), as marcas da distribuição continuam a ser responsáveis pelas vendas negativas da categoria (-2,9%), já que marcas de fabricante crescem (+1,4%).
Nas Bebidas mantêm-se a tendência de perda (-4,8%), as marcas de fabricante voltam a decrescer (-3,5%) e decréscimo das marcas da distribuição acentua-se (-10,9%).
As categorias de higiene, por sua vez, são as únicas que ganham vendas.
A Higiene do Lar melhorou a tendência de crescimento (+3,6%), as marcas de fabricantes crescem (+4,7%) e as marcas da distribuição e primeiro preço melhoram desempenho (+1,5%). A Higiene Pessoal também cresceu (1,3%) graças às marcas de fabricante (+2%) já que as marcas da distribuição e primeiros preços perdem vendas (-1,2%).
Consulte AQUI em pormenor a análise da Nielsen