Prémios POPAI 2014 distinguem marketing no retalho
A POPAI, Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, destacou agências e marcas portuguesas do sector na Gala dos POPAI Awards 2014. A cerimónia decorreu no Tiara Park Atlantic Lisboa, no dia 30 de Setembro

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A POPAI, Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, destacou agências e marcas portuguesas do sector na Gala dos POPAI Awards 2014. A cerimónia decorreu no Tiara Park Atlantic Lisboa, no dia 30 de Setembro.
A associação premiou o que de melhor se faz em Portugal no ponto de venda, num concurso com 15 categorias. Alimentar, bebidas, sustentabilidade, automóvel, electrónica, serviços, entretenimento, brinquedos e jogos, moda e desporto, e serviços são alguns dos grupos do total de 85 prémios atribuídos.
Como no ano anterior, a Incyte Ativism esteve em destaque no evento, subindo ao pódio em “Inovação”, com quatros dos seus trabalhos. A agência ganhou 26 estatuetas, entre elas sete de ouro. O mesmo número que a UpPartner, embora o total para esta agência foi de 16 prémios, entre eles as distinções com o ouro em “Digital in Retail” pela aplicação P&G, e na categoria “Sustentabilidade”, com a campanha Puericultura Continente. A Brandkey e a Pop Group Communication conseguiram arrecadar oito “índios”, quatro correspondem ao primeiro lugar, para cada uma.
As empresas Dois Riscos, EDP, Happenin Creative Solutions e Inovadisplay concorreram pela primeira vez e foram galardoadas com o título mais importante.
Os seguintes grupos ganharam prémios pelas campanhas produzidas:
Sonae MC – 20 galardões
Unicer, Bebidas SA – 11 galardões
Procter&Gamble; Jerónimo Martins – 6 galardões cada
Sumol + Compal; Sociedade Central de Cervejas – 5 galardões cada (empresas mereceram um reconhecimento pelo seu trabalho)
A Unilever Jerónimo Martins Lda., a Bacardi Martini Portugal, a Fnac Portugal, a Philips Portugal SA, a Sportzone e a Beiersdorf também apresentaram trabalhos distinguidos.
Mais de 120 convidados estiveram presentes na gala, apresentada por Rita Mendes. Distribuídos entre agências e marcas, os presentes tornaram “esta edição na mais concorrida de sempre”.
A POPAI Portugal está integrada na internacional POPAI – The Global Association For Marketing atRetail. Com mais de 70 anos de existência, a entidade representa mais de 1 700 marcas, empresas da grande distribuição e agências de marketing, operando em 47 países. Em Portugal, está desde 2008 a apostar no estudo do comportamento do “shopper”.