Agro-alimentar lança canal de TV
A PortugalFoods, marca umbrella do sector agro-alimentar português nos mercados externos, lançou, um canal de televisão

Rita Gonçalves
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
A PortugalFoods, marca umbrella do sector agro-alimentar português nos mercados externos, lançou, um canal de televisão.
Chama-se PortugalFoods TV e já iniciou as emissões. Numa primeira fase, está disponível exclusivamente online, a partir do site da PortugalFoods, e vai focar-se, sobretudo, nas temáticas da inovação e internacionalização.
O objectivo principal da nova plataforma multimédia passa por “promover Portugal, as empresas, os produtos e o sistema científico nacional, no país e no mundo, mas também por projectar os associados da PortugalFoods – hoje mais de 100 – nos mercados doméstico e internacional”, explica um comunicado da Associação.
A PortugalFoods TV exibe vídeos e reportagens relacionados com o negócio e os produtos das suas empresas associadas, assim como projectos de investigação e inovação das universidades”, explica Ondina Afonso, diretora executiva. “Esta nova plataforma funcionará, portanto, como o ‘front office’ das empresas do agro-alimentar”, acrescenta.