Apple simplifica pagamentos com o telemóvel
Chama-se Apple Pay o novo serviço da empresa norte-americana que simula a utilização do cartão de crédito
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Chama-se Apple Pay o novo serviço da empresa norte-americana que simula a utilização do cartão de crédito.
Desta forma, os utilizadores do IPhone 6 e IPhone 6 Plus, os novos equipamentos da marca, podem efectuar pagamentos online e físicos através de um simples toque.
O novo sistema desenvolvido pela empresa conjuga o chip NFC (Near Field Communication), com o Touch ID, um leitor de impressões digitais, além de um novo sensor de segurança. O serviço gera um número válido apenas no momento da compra, salvaguardando os dados pessoais do utilizador.
A tecnologia NFC é já utilizada em equipamentos com sistemas operativos Android e Windows Phone. A novidade da solução da Apple é o facto de não exigir aplicações complementares para efectuar pagamentos com o telemóvel. Basta segurar o aparelho junto de um leitor indicado e pressionar o leitor Touch ID que identifica a impressão digital.
O cartão de crédito é introduzido no telemóvel via Passbook, por foto ou introdução dos dados manualmente. O sistema também estará integrado no Apple Watch, um relógio desenvolvido a partir do IPod, disponível no início de 2015 em várias versões.
Os recentes IPhone 6 e IPhone 6 Plus apresentam novidades como o sistema “Retina HD” para uma maior resistência da tela, e o processador Apple A8 dual-code que “torna os gráficos 84 vezes mais rápidos que o IPhone original”, segundo a fabricante.
O Apple Watch, por sua vez, é dotado de sensores que fazem com que o ecrã ligue quando o utilizador levanta o pulso e tem a capacidade de monitorizar, por exemplo, o ritmo cardíaco das pessoas. O relógio terá ainda a vantagem de ser personalizado com as várias braceletes disponibilizadas e tem confirmada uma versão em ouro.