APED lança primeiro ‘Flash Report’ com números de Julho
É um estudo mensal que agrega os indicadores económicos mais relevantes para a actividade do comércio a retalho
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Rita Gonçalves
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A APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, apresentou, pela primeira vez, o Flash Report Retail, com números de Julho.
Trata-se de um estudo mensal que agrega “os indicadores económicos mais relevantes para a actividade do comércio a retalho”, explica a associação.
“Os sinais de recuperação são muito ténues, corroborando a nossa posição de que qualquer medida do Governo com impacto potencial no consumo deve merecer muita ponderação e uma consistente avaliação dos respetivos impactos económicos. Este é um sector estratégico fundamental, que gera riqueza para o país e é um dos maiores empregadores a nível nacional”, defendeu Ana Isabel Trigo Morais.
Flash Report – Retail Julho 2014
- O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho registou uma variação homóloga de 1,0% em Julho (-0,5% em Junho).
- A variação homóloga do IPC – Índice de Preços no Consumidor – em Julho situou-se em -0,9%, 0,5 pontos percentuais (p.p.) inferior à observada no mês anterior e negativa pelo sexto mês consecutivo.
- O indicador de confiança dos consumidores aumentou em Julho, prolongando o acentuado movimento ascendente observado desde o início de 2013 e registando o valor mais elevado desde Janeiro de 2007.