Cocaína encontrada em caixas de banana à venda no Lidl
A Polícia Judiciária recuperou até ao momento, em sete supermercados do Norte do País, 237 quilos de cocaína

Rita Gonçalves
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Um cliente do Lidl de Valença detectou a presença de cocaína no fundo de caixas de banana à venda na loja, revela a edição de hoje do Diário de Notícias.
A Polícia Judiciária recuperou até ao momento, em sete supermercados do Norte do País, 237 quilos de cocaína.
Proveniente da Colômbia, a droga tinha como destino Espanha, mas uma “falha logística” levou os traficantes a perderem o rasto aos 237 quilos de cocaína, revela a PJ, citada pelo matutino.
Numa pequena nota enviada ao Hipersuper, o Lidl confirma “o registo de uma ocorrência relacionada com a existência de pacotes suspeitos no interior de caixas de banana vendidas avulso, aquando de um processo regular de controlo. As embalagens foram prontamente retiradas da zona de venda e as autoridades competentes foram alertadas de imediato, encontrando-se a investigar o caso. O Lidl disponibilizou todos os seus meios para colaborar com a Policia Judiciária nesta investigação. Nada mais podemos acrescentar de momento de forma a não comprometer a investigação que está agora em curso”.
Em Espanha
Entretanto, do outro lado da fronteira, também a polícia espanhola começou a investigar a descoberta de cerca de 100 quilos de cocaína no interior de caixas de bananas prestes a serem vendidas nos supermercados da cadeia Lidl em território espanhol.
Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, que cita fontes policiais, as bananas seriam vendidas em Madrid e noutras cidades de Espanha.
A investigação começou, segundo a polícia, quando um empregado de uma das lojas voltou ao contrário uma caixa de bananas para as colocar à venda, e descobriu no meio um bloco de cocaína.