Phulia. Nova marca de vinho verde
A nova marca lançou duas referências – Branco e Rosé 2013 – que reavivam as tradições minhotas

Rita Gonçalves
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Nasceu a Phulia, uma nova marca da região dos Vinhos Verdes, sediada em Viana do Castelo.
A nova marca lançou duas referências – Branco e Rosé 2013 – que transmitem “a cor, os aromas e a alegria associadas às festividades e à cultura minhota”, revela um comunicado desta empresa familiar.
Domingos Brito, João Martins e Luís Simplício são os responsáveis pelo lançamento deste novo projecto de vinhos. Pediram uma garagem emprestada, reuniram ajuda de familiares e amigos, trabalharam vinhas de família e também emprestadas, socorreram‐se de todo o apoio técnico que procuraram e encontraram, de forma a produzir vinhos de elevada qualidade, com aroma, sabor e folia da região. O próximo passo foi montar uma adega e criar uma estrutura para engarrafar os vinhos que a terra viu nascer.
A determinação destes estudantes e empreendedores fez nascer, agora, os primeiros vinhos comercializados sob a marca Phulia.