Phulia. Nova marca de vinho verde
A nova marca lançou duas referências – Branco e Rosé 2013 – que reavivam as tradições minhotas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nasceu a Phulia, uma nova marca da região dos Vinhos Verdes, sediada em Viana do Castelo.
A nova marca lançou duas referências – Branco e Rosé 2013 – que transmitem “a cor, os aromas e a alegria associadas às festividades e à cultura minhota”, revela um comunicado desta empresa familiar.
Domingos Brito, João Martins e Luís Simplício são os responsáveis pelo lançamento deste novo projecto de vinhos. Pediram uma garagem emprestada, reuniram ajuda de familiares e amigos, trabalharam vinhas de família e também emprestadas, socorreram‐se de todo o apoio técnico que procuraram e encontraram, de forma a produzir vinhos de elevada qualidade, com aroma, sabor e folia da região. O próximo passo foi montar uma adega e criar uma estrutura para engarrafar os vinhos que a terra viu nascer.
A determinação destes estudantes e empreendedores fez nascer, agora, os primeiros vinhos comercializados sob a marca Phulia.