Mercados externos representam 65% das vendas do Grupo RAR
O Grupo RAR reforçou a sua estratégia de internacionalização com a expansão dos negócios na América, Médio Oriente e Ásia
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O Grupo RAR reforçou a estratégia de internacionalização, com a expansão dos negócios na América, Médio Oriente e Ásia.
Em 2013, registou um volume de facturação de 968 milhões de euros, tendo obtido resultados operacionais de mais de 20 milhões de euros, mais 15% face a 2012.
No final do ano, os mercados externos representavam mais de 65% das vendas consolidadas do grupo.
A Colep foi a empresa do grupo que mais contribuiu para as vendas globais, com uma facturação de 496 milhões de euros.
A Vitacress, empresa que concentra todas as operações do Grupo no mercado de produtos frescos, alcançou um volume global de negócios de cerca de 200 milhões de euros.
“A RAR Açúcar defrontou-se, durante o exercício de 2013, com um mercado assinalado por grandes oscilações, o que se repercutiu no nível das vendas e respetivos preços, afectados pelo excesso de oferta e forte queda de preços do açúcar no mercado mundial. Apesar do contexto adverso e da forte concorrência, conseguiu uma recuperação face a 2012, quer no que respeita às quantidades vendidas quer às margens libertadas, registando um volume de negócios de mais de 96 milhões de euros”.
A Imperial, por sua vez, prosseguiu a sua trajectória de crescimento, tendo apresentado os melhores resultados de sempre. “Com um volume de negócios que superou os 25 milhões de euros, as suas marcas são hoje distribuídas em mais de 45 países”.