Continente reduz preço dos alimentos
A cadeia de distribuição da Sonae diminui em 2% o preço dos alimentos no primeiro trimestre de 2014

Rita Gonçalves
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
A Sonae reforçou a sua proposta de valor para as famílias portuguesas durante o primeiro trimestre de 2014, através de uma redução dos preços dos produtos alimentares.
“Os preços praticados pelo Continente nos seus produtos alimentares registaram uma redução média de 1,9%”, revela um comunicado da cadeia de distribuição.
O volume de negócios da Sonae MC registou 787 milhões de euros, no mesmo período, mais 1,7%. “Este crescimento foi obtido apesar do contexto sazonal desvantajoso da Páscoa, combinado com o intenso ambiente competitivo do mercado português de retalho alimentar. As vendas da Sonae MC até ao período imediatamente a seguir à Páscoa aumentaram 3,6%. Este constitui o melhor indicador de desempenho em relação aos últimos anos”.
O portefólio de marcas próprias Continente representou cerca de 31% do volume de negócios nas categorias de bens de grande consumo.