Nielsen compra nexium
A consultora Nielsen comprou a espanhola nexium, empresa especializada em estratégias de shopper marketing com operação em Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A consultora Nielsen comprou a espanhola nexium, empresa especializada em estratégias de shopper marketing com operação em Portugal.
A aquisição inclui todos os activos da empresa espanhola, com sede em Madrid, México e Brasil, incluindo as ferramentas de análise avançada e os 150 empregados da nexium.
Segundo a imprensa espanhola, a Nielsen planeia potenciar duas áreas de negócio principais. A primeira relacionada com serviços de medição, com dados ‘in situ’ e quase em tempo real, que permitem corrigir ou reforçar estratégias de venda e merchandising e a segunda relacionada com análises de sortido e optimização de espaço, ou seja, definição de estratégias para impulsionar as compras no ponto de venda.