Selo “Portugal Sou Eu” chega a 1.400 produtos
No final do ano passado, cerca de 1400 produtos, de 200 empresas, ostentavam o selo “Portugal Sou Eu”

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A primeira grande campanha do “Portugal Sou Eu” arranca hoje (7 de Fevereiro) com a assinatura “Faço do meu País o melhor para mim”.
O ‘claim’ evidencia os “propósitos económicos e sociais do projecto e a forte ligação afectiva dos consumidores aos produtos com incorporação nacional e produzidos em Portugal”, explica um comunicado das entidades responsáveis pelo programa (AEP, AIP-CCI, CAP e IAPMEI).
Recorrendo a imagens fortes, baseadas em grandes planos de produtos emblemáticos para a nossa economia, aposta em tons quentes e suaves que remetem para um ambiente de modernidade e prosperidade.
Mas, a campanha “Portugal Sou Eu” vai além dos meios publicitários.
É uma campanha integrada que decorre também noutros suportes promocionais, como eventos de relações públicas, presença em feiras e congressos, debates em fóruns de discussão online e offline, acções em escolas, passatempos, depoimentos de líderes de opinião, programas televisivos, comunicação segmentada em redes sociais, entre outros.
A campanha promocional tem três grandes objectivos: captar aderentes para o projecto; sensibilizar o grande público para a escolha informada e para as vantagens sociais e económicas do consumo de produtos portugueses; e dinamizar uma ‘network comercial’ mais competitiva entre empresas nacionais.
No final do ano passado, tinham sido qualificados para usarem o selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1400 produtos de 200 empresas. No seu conjunto, estas empresas representam um volume de negócios agregado de 800 milhões de euros e empregam cerca de 6 mil trabalhadores, numa dimensão média de 35 trabalhadores por empresa. Até à data, a esmagadora maioria dos produtos qualificados tem patentes e/ou marcas registadas e 76% é do sector alimentar.