Vendas da Sonae alcançam €4,6 mil milhões em 2013
Em 2013, as áreas de retalho da Sonae aumentaram as vendas em 3%, face ao ano anterior, para 4,6 mil milhões de euros

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Em 2013, as áreas de retalho da Sonae aumentaram as vendas em 3%, face ao ano anterior, para 4,6 mil milhões de euros.
As divisões de retalho alimentar e especializado registaram “ao longo do ano uma performance progressiva, que culminou com um crescimento de 7,2% no último trimestre”, revela um comunicado da empresa portuguesa.
Na área alimentar, o volume de negócios da Sonae MC, no acumulado do ano, melhorou 4,1% para 3.415 milhões de euros, um crescimento de 1,4% das vendas no universo comparável de lojas. No quarto trimestre do ano, as vendas aumentaram 5,4%, com um crescimento de 1,1% no universo comparável.
Este desempenho foi impulsionado “apenas por volumes de vendas superiores, dado que a inflação do mercado se manteve em níveis bastante baixos”, revela a mesma fonte.
No retalho especializado, a Sonae SR registou vendas de 1.210 milhões de euros no ano passado. No quarto trimestre do ano, as subiram 8,9% em Portugal e 20,8% nos mercados internacionais, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O segmento de electrónica de consumo representou cerca de 70% das vendas desta divisão no ano passado.