Ahold já tem 120 ‘pick-up point’ nos EUA
A Ahold deu um novo impulso ao negócio online com a abertura do ‘pick-up point’ número 120 nos Estados Unidos
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Rita Gonçalves
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A Ahold deu um novo impulso ao negócio online com a abertura do ‘pick-up point’ número 120 nos Estados Unidos, além de um armazém de “inovação digital” em Chicago.
A empresa de distribuição holandesa tem como ambição triplicar as ventas online de produtos de alimentação até 2016. Para alcançar este objectivo, a empresa deu início em 2012 à instalação destes pontos de recolha de pedidos e encomendas nos Estados Unidos e Europa.
A maioria destes ‘pick-up points’ que a Ahold tem distribuídos pelo território norte-americana operam com as insígnias “Stop & Shop”, “Giant Landover” e “Giant Carlisle”, e permitem aos clientes recolher os pedidos realizados pela Internet sem necessidade de saírem dos seus veículos.
“O mundo do retalho está a mudar muito rapidamente e satisfazer as necessidades dos consumidores online é uma parte crucial do crescimento futuro”, considera o director de Operações da Ahold nos USA, James McCann.
“Os 120 ‘pick-up points’ que temos actualmente, comparados com os oito que tínhamos há um ano, espelham o grande momento que atravessamos e comprovam o êxito da nossa estratégia multicanal”.
Além do novo ponto de recolha, a Ahold pôs em marcha o seu primeiro centro de inovação digital, em Chicago, onde vai desenvolver ideias e projectos para melhorar o negócio do ‘e-commerce’ nos USA.