Ahold já tem 120 ‘pick-up point’ nos EUA
A Ahold deu um novo impulso ao negócio online com a abertura do ‘pick-up point’ número 120 nos Estados Unidos

Rita Gonçalves
Lidl Portugal inaugura o Lidlab, o primeiro Centro de Inovação e Cooperação do retalhista a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
A Ahold deu um novo impulso ao negócio online com a abertura do ‘pick-up point’ número 120 nos Estados Unidos, além de um armazém de “inovação digital” em Chicago.
A empresa de distribuição holandesa tem como ambição triplicar as ventas online de produtos de alimentação até 2016. Para alcançar este objectivo, a empresa deu início em 2012 à instalação destes pontos de recolha de pedidos e encomendas nos Estados Unidos e Europa.
A maioria destes ‘pick-up points’ que a Ahold tem distribuídos pelo território norte-americana operam com as insígnias “Stop & Shop”, “Giant Landover” e “Giant Carlisle”, e permitem aos clientes recolher os pedidos realizados pela Internet sem necessidade de saírem dos seus veículos.
“O mundo do retalho está a mudar muito rapidamente e satisfazer as necessidades dos consumidores online é uma parte crucial do crescimento futuro”, considera o director de Operações da Ahold nos USA, James McCann.
“Os 120 ‘pick-up points’ que temos actualmente, comparados com os oito que tínhamos há um ano, espelham o grande momento que atravessamos e comprovam o êxito da nossa estratégia multicanal”.
Além do novo ponto de recolha, a Ahold pôs em marcha o seu primeiro centro de inovação digital, em Chicago, onde vai desenvolver ideias e projectos para melhorar o negócio do ‘e-commerce’ nos USA.