Continente mantém liderança publicitária em Novembro
Entre os 20 maiores investidores publicitários, destacam-se seis empresas do grande consumo
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A tabela de maiores investidores em publicidade mantém-se encabeçada pela Modelo Continente, em Novembro, de acordo com os dados da MediaMonitor.
A retalhista é responsável por um “share of voice” de 6.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 17.2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Vodafone sobe da 20ª para a segunda posição, responsável por 3.7% do investimento publicitário total e por 9.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.
A Portugal Telecom sobe da 17ª à terceira posição, com um “share of voice” de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.1% face ao total dos 20 mais.Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39.1% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas do grande consumo, quatro empresas de telecomunicações, quatro da distribuição e seis de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 84.5% dos seus budgets. À Internet dirigiram 5.8% dos montantes.