A estratégia de Fula neste Natal
Para interagir com os portugueses neste Natal, a Fula vai aproximar a marca dos consumidores, revela Otto Teixeira da Cruz, Director de Marketing e Vendas Sovena

Rita Gonçalves
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Para interagir com os portugueses neste Natal, a Fula vai aproximar a marca dos consumidores.
“Além de variadas acções no ponto de venda, e numa vertente mais emocional e de maior proximidade com o target, a marca de óleo alimentar está presente na rede social Facebook, onde comunica junto dos seus 60.000 fãs novidades, passatempos, receitas, sugestões nutricionais pela mão de uma especialista”, explica em entrevista ao Hipersuper Otto Teixeira da Cruz, Director de Marketing e Vendas Sovena, detentora da marca.
Os fritos são protagonistas da mesa de Natal dos portugueses, mas há muitos outros pratos que “podem e devem fazer parte da mesa dos portugueses nesta quadra festiva e que podem usar óleo na sua preparação”, lembra o responsável.
“A Fula é marca líder no sector de óleos vegetais em Portugal com uma quota de mercado de 24%”.
As vendas em volume de Fula sofreram, “à semelhança da categoria, uma ligeira queda ao longo deste ano. Mas se, analisarmos a evolução da percepção que os consumidores têm da marca, os resultados têm sido muito positivos. Os portugueses continuam a demonstrar que acreditam e confiam na marca e a prova disso é que Fula foi considerado, pelo 9º ano consecutivo, marca de confiança, tendo registado o maior índice de sempre entre todas as categorias a concurso (83%)”.
A Fula ganhou também o estatuto de “Marca que marca”, obtendo o primeiro lugar no estudo nacional de notoriedade espontânea na categoria azeites e óleos alimentares.
A facturação da Sovena deverá alcançar o mesmo valor do ano passado, cerca de mil milhões de euros. “Num mercado cada vez mais competitivo, a marca pretende manter e reforçar a sua presença no mercado apostando na diferenciação, através do lançamento produtos ou serviços, para responder às necessidades e exigências dos consumidores. Este ano, lançámos o Fula Spray & Go e achamos que com este produto a nossa gama completa-se”.
Entre os principais desafios da marca a prazo, Otto Teixeira da Cruz destaca a inovação. “Queremos continuar a surpreender os consumidores, acrescentando valor para o seu dia-a-dia. A categoria dos óleos alimentares não é uma categoria fácil em termos de inovação, pelo que temos que nos reinventar e surpreender o consumidor, seja através de lançamentos, seja através das nossas plataformas online, como o Centro Nutrição Fula que tem sugestões e dicas que ajudam o dia-a-dia dos portugueses.