Maioria dos ‘e-shoppers’ portugueses prefere Multibanco
O multibanco representa 80% das compras efectuadas online, em Portugal

Rita Gonçalves
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Os consumidores portugueses são cada vez mais fãs das compras na internet, sobretudo no Natal.
O objectivo é fugir às filas intermináveis dos centros comerciais e tirar partido dos cada vez mais comuns descontos electrónicos, além da variedade da oferta disponível.
Segundo o site de compras colectivas Odisseias, o multibanco é o meio de pagamento preferido dos portugueses. “O multibanco representa 80% das compras efectuadas, apesar dos vários meios de pagamento disponíveis”, conclui o estudo da Netsonda “O Natal e a Internet em Portugal.” .
Segundo Francisco Costa, partner da Odisseias, “este método de pagamento é completamente seguro. O cliente recebe as referências multibanco no seu e-mail e escolhe pagar através do seu homebanking ou numa caixa multibanco, dando a possibilidade de realizar o pagamento num contexto offline para aqueles clientes que ainda não se sentem confortáveis em realizar pagamentos online”.