Kinder lidera vendas de chocolate no retalho
A Kinder é a marca de chocolate número 1 em super, hipermercados e retalho tradicional

Rita Gonçalves
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
A Kinder é a marca de chocolate número 1 em super, hipermercados e retalho tradicional, revela uma análise da consultora Nielsen referente ao ano móvel terminado em Novembro de 2013.
No TOP 5 dos fabricantes líderes em valor no retalho alimentar, seguem-se, respectivamente, a Milka, Ferrero Rocher, Nestlé e Regina.
As marcas de fabricante dominam as vendas deste alimento no canal alimentar, com uma quota de mercado de 82%, mais 2% face ao período homólogo. As marcas da distribuição também aumentaram a quota de mercado (5%), entre Novembro de 2012 e o mesmo mês de 2013, para 18%.
As vendas de chocolate aumentaram 2% para 13,6 milhões de quilos no período analisado pela consultora. Em valor, as vendas alcançaram 174,6 milhões de euros, mais 3%.
Uma análise por segmentos, revela que as tabletes representam 32% das vendas de chocolate no retalho alimentar. Os bombons 31% e os snacks 11%.
Um total de 91% dos lares em Portugal comprou a categoria no último ano. Em média, os ‘shoppers’ deslocaram-se às lojas 10 vezes e despenderam 3,44 euros por visita.
Os supermercados são o local preferido dos portugueses para a compra de chocolate (66%), seguidos dos hipers (28%).