Helix conquista Óscar da Embalagem 2013
O HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo

Rita Gonçalves
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
A HELIX, uma solução inovadora de packaging para o segmento de vinhos de consumo rápido desenvolvido pela Corticeira Amorim e pela O-I, venceu o Óscar de Embalagem 2013, promovido pela revista francesa Emballages Magazine.
Apresentado em estreia mundial na última Vinexpo, o HELIX é um conceito inédito que junta uma rolha de cortiça ergonómica e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, numa solução de abertura fácil, que mantém os benefícios de qualidade, performance técnica, durabilidade e sustentabilidade, associados ao binómio rolha de cortiça/vidro.
Já validado em mercados como França, Reino Unido, Estados Unidos e China, o novo packaging resulta de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim, líder mundial em cortiça, e a O-I, líder mundial em embalagens de vidro, ambas com mais de um século de experiência no mercado do vinho.