1.800 lojistas aderem à plataforma de promoções da Sonae
A plataforma de promoções, criada há cerca de um ano pela Sonae Sierra, impactou em cerca de €8 milhões as vendas dos lojistas dos shoppings em Portugal
Rita Gonçalves
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A PromoFans, plataforma de promoções criada há cerca de um ano pela Sonae Sierra, impactou em cerca de €8 milhões as vendas dos lojistas dos shoppings em Portugal.
A plataforma multicanal, assente no conceito de ‘smart shop’, está acessível online para os visitantes dos 21 centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal e, mais recentemente, também nos shoppings empresa em Espanha.
Desde o seu lançamento, no final de 2012, cerca de 260 mil pessoas registaram-se na plataforma, 100 mil tornaram-se fãs no Facebook e o número de visitantes do website alcançou perto de 1 milhão de pessoas.
“A adesão dos lojistas aderentes ascende a 1.800, que passaram a utilizá-la regularmente como forma de promoção dos seus artigos/ produtos, o que tem contribuído para uma aproximação cada vez maior entre os lojistas e os clientes”, explica um comunicado da empresa portuguesa.
Este mês, a plataforma foi alargada ao mercado espanhol. “Recolheu perto de 50 mil registos desde o seu lançamento há apenas 10 dias. Existe já um plano de expansão no curto/médio prazo para a sua implementação também noutras geografias”.
Melhorar a experiência de compra dos visitantes e em acrescentar valor ao negócio dos seus lojistas, é o objectivo desta iniciativa já distinguida em concursos nacionais e internacionais.