Beirão lidera venda de licores no retalho
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar. Conheça o TOP 5 das marcas líderes
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora Nielsen (ano móvel até Outubro 2013).
No ranking das marcas de fabricante líderes em valor seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari.
As vendas da categoria de licores em super, hipermercados e no canal tradicional atingiu 1,9 milhões de litros no período analisado pela consultora, mais 6% face ao período homólogo. Em valor, as vendas subiram mais (9%) para 22,1 milhões de euros.
As marcas de fabricante dominam a categoria com 91% de quota de mercado e subiram 9% no período em análise. A quota das marcas da distribuição, por sua vez, também aumentou (3%), para 9%.
O segmento “creme whisky” representa 15% do total da categoria, seguido da “amêndoa amarga” (7%) e “ginga” (7%).
Os supermercados representam 61% das vendas de licores no retalho alimentar, uma categoria comprada por 18% dos lares no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se ao ponto de venda duas vezes no último ano e despenderam 9,66 euros por visita.