Beirão lidera venda de licores no retalho
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar. Conheça o TOP 5 das marcas líderes

Rita Gonçalves
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora Nielsen (ano móvel até Outubro 2013).
No ranking das marcas de fabricante líderes em valor seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari.
As vendas da categoria de licores em super, hipermercados e no canal tradicional atingiu 1,9 milhões de litros no período analisado pela consultora, mais 6% face ao período homólogo. Em valor, as vendas subiram mais (9%) para 22,1 milhões de euros.
As marcas de fabricante dominam a categoria com 91% de quota de mercado e subiram 9% no período em análise. A quota das marcas da distribuição, por sua vez, também aumentou (3%), para 9%.
O segmento “creme whisky” representa 15% do total da categoria, seguido da “amêndoa amarga” (7%) e “ginga” (7%).
Os supermercados representam 61% das vendas de licores no retalho alimentar, uma categoria comprada por 18% dos lares no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se ao ponto de venda duas vezes no último ano e despenderam 9,66 euros por visita.