Beirão lidera venda de licores no retalho
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar. Conheça o TOP 5 das marcas líderes

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Licor Beirão é a marca número 1 no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora Nielsen (ano móvel até Outubro 2013).
No ranking das marcas de fabricante líderes em valor seguem-se Baileys, Carolans, Albergaria e Safari.
As vendas da categoria de licores em super, hipermercados e no canal tradicional atingiu 1,9 milhões de litros no período analisado pela consultora, mais 6% face ao período homólogo. Em valor, as vendas subiram mais (9%) para 22,1 milhões de euros.
As marcas de fabricante dominam a categoria com 91% de quota de mercado e subiram 9% no período em análise. A quota das marcas da distribuição, por sua vez, também aumentou (3%), para 9%.
O segmento “creme whisky” representa 15% do total da categoria, seguido da “amêndoa amarga” (7%) e “ginga” (7%).
Os supermercados representam 61% das vendas de licores no retalho alimentar, uma categoria comprada por 18% dos lares no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se ao ponto de venda duas vezes no último ano e despenderam 9,66 euros por visita.