TOP 5 das marcas de Pet Food no retalho
Conheça o Top 5 das marcas de Pet Food mais vendidas no retalho alimentar, segundo uma análise da consultora AC Nielsen

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Friskies é a marca número 1 na categoria de Pet Food no retalho alimentar, segundo a consultora Nielsen.
Seguem-se, respectivamente, Pedigree, Bribon, One e Brekkies, no ranking das marcas de fabricantes líderes em valor em super, hipermercados e comércio tradicional (ano móvel findo em Outubro de 2013).
As marcas de fabricantes revelam-se as mais dinâmicas no período analisado pela consultora. Aumentaram a quota de mercado em 23% para uma participação total de 45%. Este sector é, no entanto, dominado pelas marcas da distribuição, com uma quota de mercado de 55% (+3%).
A categoria de Pet Food estagnou as vendas em volume (78,7 milhões de quilos) no período em análise, mas aumentou as vendas em valor em 11% para 103,7 milhões de euros.
A ração seca é a preferida dos portugueses para alimentar os animais de companhia (representa 74% das vendas), seguida da ração húmida (13%) e os snacks (13%).
Os supers lideram a venda destes artigos (65%) comprados no ano passado por 38% dos lares portugueses. No último ano, os portugueses compraram a categoria 10 vezes e despenderam 5,17 euros por visita.