Sonae Sierra chega à Turquia
“O mercado turco de centros comerciais continua a crescer a um ritmo sustentável, acompanhando o aumento do poder de compra da população”

Rita Gonçalves
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
A Sonae Sierra acaba de entrar no mercado turco com a criação da Sierra Reval, empresa prestadora de serviços no sector dos centros comerciais que incluem actividades de desenvolvimento, gestão e comercialização.
A Reval, parceira da empresa portuguesa neste projecto, fornece serviços há mais de 20 anos na Turquia e cobre todo o país. Com dez contratos assinados, a Sierra Reval é responsável por um portefólio de mais de 215.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável).
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “a entrada no mercado turco é um passo significativo que consolida a nossa diversificação geográfica e expande o nosso negócio de fornecimento de serviços com um portefólio sólido”.
Actualmente, “o mercado turco de centros comerciais continua a crescer a um ritmo sustentável, acompanhando o aumento do poder de compra da população. O país tem uma estrutura etária de 43% da população com menos de 24 anos e outros 43% entre os 25 e os 54, o que o torna um dos destinos mais populares para marcas internacionais e investidores estrangeiros – incluindo firmas de investimento privadas – na Europa, Médio Oriente e África”.
Em 2013, o total de ABL na Turquia era de 110 m2/1.000 habitantes, em comparação com a média europeia de 260 m2/1.000 habitantes. A Turquia também apresenta uma carteira de cerca de 1,5 milhões de m2 de ABL para os próximos dois anos.