Marca própria de cosméticos da Eroski livre de parabenos
O compromisso da cooperativa de retalho é extinguir estes aditivos de todos os produtos cosméticos de marca própria em 2014

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Eroski eliminou os aditivos parabenos (químico) e triclosan (agente anti-séptico) em todos os produtos de cosmética de marca própria.
Actualmente, mais de 70% da gama está formulada sem parabenos e triclosan, mas o compromisso da cooperativa de retalho é extinguir estes aditivos de todos os produtos cosméticos de marca própria em 2014.
A medida abrange as categorias de higiene e cuidado facial, gel de duche, sabonetes e champô, tratamentos capilares, dentífrico e toalhitas.
Segundo a cadeia de retalho de origem espanhola, o objectivo desta medida é dar resposta a um pedido dos consumidores, que querem estes aditivos substituídos por outros, mais aceites pela comunidade científica, assim como converter-se na primeira marca de distribuição em Espanha a eliminar este aditivos dos cosméticos.
Para divulgar esta aposta, a retalhista vai oferecer amostras dos produtos, assim como realizar testes dermatológicos para diagnosticar o grau de hidratação da pele, a profundidade das rugas, a elasticidade da tez, entre outros.