Os últimos números do comércio online em Portugal
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda. Conheça os mais recentes números do sector

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, apresentados pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva.
Segundo o Barómetro, que avalia os resultados do segundo trimestre de 2013, 72% dos sites inquiridos afirma ter aumentado o volume de vendas face a período homólogo.
O estudo mostra também que 65% dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes, 14% registaram um volume de vendas superior a 1 milhão de euros e 22% indicaram ter a expectativa de manter o volume de vendas no próximo trimestre.
Produtos informáticos (22%), artigos de desporto e lazer (17%), material de arte e decoração (17%) e equipamento electrónico e telemóveis (17%), lideram o ranking dos principais produtos transaccionados neste período, sendo pagos através de Paypal, à cobrança e cartão de crédito.
Os comerciantes anunciam sobretudo nas redes sociais (76%) ou através de publicidade na Internet (64%).