Os últimos números do comércio online em Portugal
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda. Conheça os mais recentes números do sector
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, apresentados pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva.
Segundo o Barómetro, que avalia os resultados do segundo trimestre de 2013, 72% dos sites inquiridos afirma ter aumentado o volume de vendas face a período homólogo.
O estudo mostra também que 65% dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes, 14% registaram um volume de vendas superior a 1 milhão de euros e 22% indicaram ter a expectativa de manter o volume de vendas no próximo trimestre.
Produtos informáticos (22%), artigos de desporto e lazer (17%), material de arte e decoração (17%) e equipamento electrónico e telemóveis (17%), lideram o ranking dos principais produtos transaccionados neste período, sendo pagos através de Paypal, à cobrança e cartão de crédito.
Os comerciantes anunciam sobretudo nas redes sociais (76%) ou através de publicidade na Internet (64%).