Os últimos números do comércio online em Portugal
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda. Conheça os mais recentes números do sector

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
O comércio electrónico está a crescer em Portugal, confirma o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, apresentados pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva.
Segundo o Barómetro, que avalia os resultados do segundo trimestre de 2013, 72% dos sites inquiridos afirma ter aumentado o volume de vendas face a período homólogo.
O estudo mostra também que 65% dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes, 14% registaram um volume de vendas superior a 1 milhão de euros e 22% indicaram ter a expectativa de manter o volume de vendas no próximo trimestre.
Produtos informáticos (22%), artigos de desporto e lazer (17%), material de arte e decoração (17%) e equipamento electrónico e telemóveis (17%), lideram o ranking dos principais produtos transaccionados neste período, sendo pagos através de Paypal, à cobrança e cartão de crédito.
Os comerciantes anunciam sobretudo nas redes sociais (76%) ou através de publicidade na Internet (64%).