As 5 páginas com mais fãs no Facebook em Portugal
Quais são as páginas portuguesas com mais fãs no Facebook e qual o seu desempenho?

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Quais são as páginas portuguesas com mais fãs no Facebook e qual o seu desempenho? Foi o que a E.Life analisou no seu mais recente estudo através do Facebook Pages Performance.
Assim, entre 11 a 17 de Setembro, avaliou a performance das cinco páginas com maior número de fãs no Facebook em Portugal, quatro delas têm em comum a tecnologia e telecomunicações embora em sectores diferentes. Samsung e TMN lideram o Top 5, por esta ordem, acompanhadas pela Vodafone e Worten no quarto e quinto lugar, respectivamente. No terceiro lugar do encontra-se a página da Missão Sorriso, destacando a vertente solidária dos internautas. As primeiras páginas do top ultrapassam os 800 mil fãs enquanto as outras três rondam os 700 mil.
No período da análise, a página da Worten destaca-se por ter sido a mais activa, publicou 14 posts, seguida pela TMN com 10, Vodafone com 6, Missão Sorriso com 5 e a Samsung apenas com 4 posts.
Sendo a página com mais fãs e a que menos posts publicou, a Samsung destaca-se no estudo registando o post com maior Engagement, ou seja, aquele que criou maior número de interacções em relação ao número de posts e total de fãs da página. Esta página foi ainda a mais falada, tendo um máximo de 33.764 menções à marca no dia 14 de Setembro. No que diz respeito às interacções nas páginas de Facebook, a Samsung ficou mais uma vez à frente com um máximo de 5270 likes, shares e comentários a um post.
Também a página da Missão Sorriso, em terceiro lugar no top, se destacou com o segundo post com maior Engagement, publicando uma fotografia dedicada às mães, o que reflecte a abertura dos internautas às causas sociais.
Durante o estudo verificou-se ainda que são as fotos que geram maior engagement em todas as páginas analisadas. As cinco páginas que integraram o estudo publicaram sobretudo fotos, à excepção da TMN e da Worten que também publicaram posts com Status e Links e Vídeos, respectivamente. A Missão Sorriso foi ainda a segunda página mais falada durante o estudo.