A página de receitas com mais fãs no Facebook
Saiba quais as páginas de receitas com mais fãs no Facebook e o que fizeram para atrair a atenção dos consumidores
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A página do Chef Online é a mais falada no Facebook e a da Receitas Oliveira da Serra é a que apresenta maior interacção por parte dos fãs, revela um análise da E.Life sobre a performance das principais páginas de receitas no Facebook em Portugal entre 5 a 11 de Setembro.
A página Chef Online fica “à frente” no que diz respeito ao número de fãs, com 614.671, enquanto as páginas concorrentes se ficam entre os 277.278, no caso da Histórias Felizes para Comer, e os 53.404, no caso da Nestlé Cozinhar.
A página do Continente foi também a mais falada e com maior número de posts, atingindo os 16, seguida de perto pela página Receitas Oliveira da Serra mas, com alguma distância em relação à página Histórias Felizes para Comer (7), Nestlé Cozinhar (5) e finalmente a Bimby, com 4 posts publicados.
Por outro lado, no que diz respeito ao Engagement, a Receitas Oliveira da Serra e Nestlé Cozinhar foram as páginas a criar maior impacto. O post da Oliveira da Serra, que conseguiu o maior Engagement no estudo, foi uma foto de um figo com uma legenda a pedir que os internautas fizessem like se gostassem do fruto. Por sua vez, a Nestlé usou uma foto de um Triffle dizendo que poderia ser dos fãs se seguissem algumas instruções. O Engagement, que diz respeito aos likes shares e comentários realizados nas publicações das páginas, foi conseguido maioritariamente, em todos os casos, através da publicação de posts com fotografias.
A página das Receitas da Oliveira da Serra destacou-se ainda por ter sido a que teve maior interacção por parte dos fãs. Nesta variável, que diz respeito aos likes, shares e comentários nas publicações, a Oliveira da Serra conseguiu um 13.298 interacções.
FICHA TÉCNICA
O estudo foi realizado através do Facebook Page Performance, uma ferramenta do E.Life Buzzmonitor, com a intenção de perceber o comportamento e interacção das várias marcas com os seus fãs nesta rede social, usando para esse efeito métricas como Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Post Type e Fans.