Waitrose recebe 5,1 milhões de visitas por semana
O operador britânico conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de distribuição britânica Waitrose fechou o primeiro semestre do ano com uma facturação de 4.300 milhões de libras (5.115 milhões de euros), mais 7,3% face ao mesmo período de 2012.
Em termos comparáveis, as vendas aumentaram 6,9% nos seis primeiros meses de 2013. O retalhista atribui a subida, sobretudo, ao “sólido crescimento registado no volume de vendas”.
Quanto ao lucro operacional, esse, superou as expectativas da Waitrose ao subir 12,8% mais do que entre Janeiro e Junho de 2012 para 160,2 milhões de libras (190,5 milhões de euros).
Segundo o operador britânico, que conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns, as transacções dos clientes aumentaram 9,3% na primeira metade do ano, com mais de 5,1 milhões de visitas por semana aos estabelecimentos.
Os resultados da Waitrose melhoram pelo quarto ano consecutivo e a quota da cadeia representa agora 4,9% do retalho britânico, mais 0,9 pontos percentuais do que um ano antes.