Waitrose recebe 5,1 milhões de visitas por semana
O operador britânico conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns

Rita Gonçalves
Lidl Portugal inaugura o Lidlab, o primeiro Centro de Inovação e Cooperação do retalhista a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
A cadeia de distribuição britânica Waitrose fechou o primeiro semestre do ano com uma facturação de 4.300 milhões de libras (5.115 milhões de euros), mais 7,3% face ao mesmo período de 2012.
Em termos comparáveis, as vendas aumentaram 6,9% nos seis primeiros meses de 2013. O retalhista atribui a subida, sobretudo, ao “sólido crescimento registado no volume de vendas”.
Quanto ao lucro operacional, esse, superou as expectativas da Waitrose ao subir 12,8% mais do que entre Janeiro e Junho de 2012 para 160,2 milhões de libras (190,5 milhões de euros).
Segundo o operador britânico, que conta com uma rede de 294 supermercados e 39 grandes armazéns, as transacções dos clientes aumentaram 9,3% na primeira metade do ano, com mais de 5,1 milhões de visitas por semana aos estabelecimentos.
Os resultados da Waitrose melhoram pelo quarto ano consecutivo e a quota da cadeia representa agora 4,9% do retalho britânico, mais 0,9 pontos percentuais do que um ano antes.