Marcas de fabricante animam comércio de bens de consumo
As marcas de fabricantes (+7,6%) continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição (+0,1%), segundo o Scantrends BGC da Consultora AC Nielsen

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5% entre 15 de Julho e 11 de Agosto de 2013, segundo o Scantrends Portugal da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes (+7,6%) continuam dinâmicas ao contrário das marcas da distribuição (+0,1%) no mesmo período, conclui o estudo.
1. Alimentação desacelera um pouco o crescimento dos meses anteriores (4,8%)
a. Os Fabricantes ganham vendas (6,8%) acima das MDD+PP [Marcas da Distribuição+ Primeiros Preços] (2,2%)
2. Bebidas continuam a ganhar vendas (+4,7%)
a. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+7,6%) enquanto que as Marcas da Distribuição perdem de forma acentuada (-8,1%)
3. As categorias de Higiene apresentam importantes crescimentos de vendas
a. Higiene do Lar é a categoria mais dinâmica (7%), os fabricantes continuam com tendências muito positivas (+14,4%) enquanto que as MDD+PP perdem vendas (-6,5%)
b. Higiene Pessoal (4,8%) cresce via marcas de fabricantes (6,8%) uma vez que as MDD+PP voltam a registar um decréscimo (-2,2%)
Consulte AQUi em pormenor a análise da consultora AC Nielsen