Director de e-commerce pode ganhar até €75.000
Em contra-ciclo com o resto do País, o sector do e-commerce está a recrutar e os salários destes profissionais estão mais atractivos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Apesar da conjuntura económica, as vendas das lojas portuguesas online continuam a crescer.
Mais de 60% dos operadores aumentaram a facturação no primeiro semestre do ano.
A gozar de uma vitalidade pouco comum no País, o sector do e-commerce está a contratar novos perfis para chegar a novos consumidores e compensar, assim, a quebra no volume de negócios da lojas físicas.
Na especialista em recrutamento Michael Page Commercial & Marketing, o recrutamento de profissionais para o sector do comércio electrónico cresceu 6% em relação ao ano passado. Assim como os salários, que subiram 5%.
“A função de e-commerce manager é a mais requerida por parte das empresas”, revela Sofia Montalvo, consultora sénior. É o perfil que se destaca mais em termos salariais. “O pacote salarial destes profissionais pode chegar aos 75.000 euros”.
Também a área do marketing digital está em expansão. O recrutamento destes perfis cresceu 15%, sublinha Sofia Montalvo, sobretudo para desempenhar funções de “Digital Manager Marketing”, Gestor de Conteúdos e “Online Product Manager”. O salário do “Digital Marketing Manager” regista valores médios de 38.000 euros.
Retalho, hotelaria e aviação são os sectores que, por terem investido desde cedo nesta área, mais recrutam profissionais especializados para desenvolver os seus negócios. “Encontrar novos canais de distribuição a baixos custos, são as principais razões apontadas pelas empresas para o recrutamento nesta área. Algumas das empresas já se deram conta de que não se prevê crescimento no mercado nacional e que existe um mundo de oportunidades online para chegar a milhões de potenciais novos consumidores”.
O estudo revela ainda que apenas 12% dos candidatos que procuram projectos nesta área apresentam formação académica relacionada com marketing digital.