Alexandre Relvas exporta vinho em garrafas de plástico
A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) está a exportar vinho em garrafas de plástico para a Bélgica

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) está a exportar para a Bélgica vinho em garrafas de plástico (PET – politereftalato de etileno, um polímero termoplástico) e as vendas estão 30% acima das expectativas da empresa produtora de vinho alentejano.
Com um investimento de 50 mil euros, feito em parceria com a Logoplaste, a produtora preparou-se para responder à crescente procura por vinho em garrafas de plástico nos mercados internacionais. A empresa, também produtora de cortiça, faz questão de sublinhar que as rolhas de cortiça continuam a desempenhar um importante papel na actividade e que esta aposta “respeita as tendências de mercado a que tem de dar resposta”.
Em Portugal…
No mercado nacional, em parceria com a Sonae MC, proprietária dos supermercados Modelo Continente, a CAAR acabou de lançar uma nova marca de vinho: “Monte dos Amigos”.
Dirigido a um público consumidor mais jovem e descontraído, que gosta de apreciar um bom vinho sem preconceitos, o “Monte dos Amigos” está disponível na versão Branco (Antão Vaz, Encruzado e Viognie), com aromas a pera e frutos tropicais e um paladar fresco e frutado, e Rose (Aragonez, Touriga Nacional e Syrah), com aromas a frutos vermelhos e flores brancas e um paladar guloso e fresco.
Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.