Nova marca de snacks 100% portuguesa
Os novos snacks de maçã desidratada são produzidos com matéria-prima e tecnologia 100% nacional

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Pomar, marca detida pela Frueat, lançou o primeiro produto no mercado português. Chama-se Fruut e são snacks de maçã desidratada, crocante e 100% nacional.
Disponíveis em embalagens práticas e versáteis, Frutt é a nova maçã de bolso para transportar e comer em qualquer lugar.
Os snacks de maçã desidratada são produzidos a partir de finas fatias de fruta, sem adição de açúcar, gordura ou conservantes e podem ser consumidos como aperitivo, snack, acompanhamento ou sobremesa.
A desidratação é feita através de um processo inovador, desenvolvido em parceria com universidades portuguesas, que reduz o teor de humidade para apenas 2%.
“O novo produto vem revolucionar o conceito de snack no mercado português: sem glúten e sem adição de açucar, pode ser consumido por celíacos, diabéticos e doentes cardiovasculares”.
Segundo alguns estudos, o consumo de maçã desidratada ajuda na redução do colesterol, é rica em fibra e vitamina C.
Com sede no Porto e produção em Viseu, é uma marca 100% portuguesa, ligada à Quinta de Vilar, produtora de fruta há mais de 40 anos.