Lavazza vende negócio em Portugal e Espanha
A Lavazza concluiu a venda da portuguesa Sogefram e da sociedade espanhola Pana-Rom à Compañía del Trópico de Café & Té

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Lavazza concluiu a venda da portuguesa Sogefram e da sociedade espanhola Pana-Rom S.L., até agora geridas pela empresa italiana, à Compañía del Trópico de Café & Té.
A Compañía del Trópico detém a cadeia de lojas Café & Té. Com 140 pontos de venda próprios, com as insígnias Café & Té, Café & Tapas, Coffee & Salads e Kroxan, na Península Ibérica, a empresa reclama a liderança de mercado na área das coffee shop em Portugal e Espanha.
A esta rede de pontos de venda acresce agora 30 estabelecimentos Il Caffè di Roma e Lavazza Espression, até agora geridos em Espanha e Portugal pelas sociedades Pana-Rom S.L. e Sogefran Ltd. – dos quais 10 directamente e 20 indirectamente.
“Esta venda dá continuidade à estratégia de desenvolvimento indirecto das coffee shops Lavazza, de acordo com o papel de criador de marcas que a caracteriza, e fortalece a gestão em termos de Master Franchise, como acontece no caso específico da Compañía del Trópico de Café & Té, S.L., e através das concessões a operadores especializados no mercado de viagens”, esclarece um comunicado da empresa.
“Quase 20 anos após o nascimento, o Il Caffè di Roma consolidou a sua posição como uma das marcas mais populares e apreciadas pelos espanhóis e portugueses, enquanto a marca Lavazza Espression representa um conceito único no mundo das cafeteiras, não só por causa do seu ambiente sofisticado e informal, mas também dada a sua inovadora e variada oferta de cafés e de comida. Estes argumentos fazem destes locais os sítios perfeitos para viver uma verdadeira ‘Italian Coffee Experience’”.
A Compañía del Trópico conta agora com um total de 170 pontos de venda.