Quinta da Lixa investe meio milhão em marketing
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013 face ao ano anterior, para meio milhão de euros.
A produtora de vinho verde vai aumentar o portefólio de produtos, entrar em novos mercados e apoiar modalidades desportivas, como o ciclismo e o atletismo, com o orçamento disponível para este ano.
“O facto de sermos a empresa de vinhos verdes mais premiada da última década tem vindo a reforçar o posicionamento da marca ‘Quinta da Lixa’, o que, por sua vez, se reflecte na comercialização dos nossos produtos, que tem vindo a aumentar ano após ano”, sublinha Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.
O investimento na rubrica promoções e vendas da empresa, para 2013, ultrapassa os 300 mil euros e pretende atingir desde a classe mais jovem até aos consumidores que consideram o vinho, não só uma bebida, mas um bem de consumo cultural e de presença social.
Os investimentos em merchandising, a aposta em feiras nacionais e internacionais e em promoções directas aos consumidores fazem, também, parte das estratégias da marca ‘Quinta da Lixa’ para 2013.
Por sua vez, o orçamento previsto para apoio às modalidades desportivas, que teve início em finais de 2012 e que pretende ser mantido no longo prazo, representa um investimento de mais de 100 mil euros.
“O retorno gerado através do apoio a estas duas modalidades tem sido muito positivo, até porque estamos a falar de equipas vencedoras e que, por isso, fazem, também, da Quinta da Lixa uma empresa vencedora”.