Quinta da Lixa investe meio milhão em marketing
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A ‘Quinta da Lixa’ duplicou o investimento em marketing em 2013 face ao ano anterior, para meio milhão de euros.
A produtora de vinho verde vai aumentar o portefólio de produtos, entrar em novos mercados e apoiar modalidades desportivas, como o ciclismo e o atletismo, com o orçamento disponível para este ano.
“O facto de sermos a empresa de vinhos verdes mais premiada da última década tem vindo a reforçar o posicionamento da marca ‘Quinta da Lixa’, o que, por sua vez, se reflecte na comercialização dos nossos produtos, que tem vindo a aumentar ano após ano”, sublinha Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.
O investimento na rubrica promoções e vendas da empresa, para 2013, ultrapassa os 300 mil euros e pretende atingir desde a classe mais jovem até aos consumidores que consideram o vinho, não só uma bebida, mas um bem de consumo cultural e de presença social.
Os investimentos em merchandising, a aposta em feiras nacionais e internacionais e em promoções directas aos consumidores fazem, também, parte das estratégias da marca ‘Quinta da Lixa’ para 2013.
Por sua vez, o orçamento previsto para apoio às modalidades desportivas, que teve início em finais de 2012 e que pretende ser mantido no longo prazo, representa um investimento de mais de 100 mil euros.
“O retorno gerado através do apoio a estas duas modalidades tem sido muito positivo, até porque estamos a falar de equipas vencedoras e que, por isso, fazem, também, da Quinta da Lixa uma empresa vencedora”.