Espanha estreia insígnia de cosméticos de marca branca
As lojas comercializam mais de 800 referências, nos sectores de maquilhagem, tratamento facial e corporal e perfumes. Os produtos são produzidos por fabricantes espanhóis

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Chama-se Etnia Cosmetics e é uma nova insígnia espanhola de cosméticos de marca branca a preços baixos, dirigida aos mais jovens, sobretudo mulheres entre os 14 e os 40 anos.
O projecto é do empresário Manuel de Juan, ex-homem forte da Mercadona.
O profissional trabalhou mais de 20 anos na cadeia de distribuição, onde foi membro do conselho de administração.
“Encontrámos um nicho neste sector”, revela ao El Economista Sandra Juan, filha do fundador e responsável de marketing da nova insígnia, acrescentando que um dos aspecto chave do sucesso deste negócio é a compra por impulso.
Sandra Juan revela mais pontos fortes. “Todas as cadeias monomarca em Espanha são estrangeiras, como a Kiko ou a Sephora. Além disso, temos a vantagem dos preços. Por exemplo, um bâton para os lábios que na Etnia custa 3,5 euros pode custar até 30 euros se for de uma marca conhecida.
A Etnia Cosmetics tem já quatro lojas abertas ao público em Valência, Barcelona, Zaragoza e Madrid, localizadas em centros urbanos, mas também vende pela Internet.
A sociedade Etnia Dreams constituiu-se com um capital de 5,35 milhões de euros e inspira-se no modelo de negócio da Zara – produtos de moda, com design e qualidade a bons preços, revela o jornal espanhol.
As lojas comercializam mais de 800 referências, nos sectores de maquilhagem, tratamento facial e corporal e perfumes. Os produtos são produzidos por fabricantes espanhóis.