México: cidades de média dimensão oferecem oportunidades
O volume de vendas do comércio a retalho mexicano superou os 210 mil milhões dólares em 2012
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O México (21º) subiu sete lugares no ranking do Global Retail Development Index (GRDI) elaborado pela A.T. Kearney, em resultado de um renovado optimismo sobre o ambiente macroeconómico e político do país.
“O consumo per capita cresceu 5,3%, impulsionado pelo aumento da confiança dos consumidores, pelo fortalecimento da moeda, pela redução das taxas de juro e consequente maior disponibilidade de crédito, e pela moderação da inflação”, revela o documento.
O volume de vendas do comércio a retalho mexicano superou os 210 mil milhões dólares em 2012 – metade do qual continuou a ser realizado através dos canais tradicionais. As cadeias Wal-Mart Soriana, Comercial Mexicana e OXXO representaram cerca de 60% do comércio a retalho moderno, tendo cada uma destas empresas planos para se continuar a expandir.
O retalho moderno está fortemente concentrado nas maiores cidades mexicanas, pelo que as cidades de média dimensão oferecem importantes oportunidades de crescimento. As vendas de e-commerce, embora representando ainda uma pequena parcela do comércio a retalho, aumentaram 23% em 2012, alcançando os 3 mil milhões de dólares.