15% das PME têm negócios em 6 ou mais países
O número de empresas que espera gerar cerca de 40% das suas receitas nos mercados internacionais vai aumentar 36% nos próximos três anos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O número de empresas que espera gerar cerca de 40% das suas receitas nos mercados internacionais vai aumentar 36% nos próximos três anos, conclui um estudo mundial levado a cabo em parceria pela SAP AG e a Oxford Economics, um analista de mercado independente.
15% dos inquiridos tem actualmente negócios em seis ou mais países, número que se espera que venha a subir para os 35% em três anos, tendo por base as respostas obtidas neste estudo. Mais de um quarto dos inquiridos refere a crescente concorrência global como uma das três principais tendências que afectam os seus negócios actualmente.
Quase 60% afirma que a concorrência de empresas estrangeiras aumentou substancialmente nos últimos dois anos. E 59% dizem que estão presentemente a competir mais com grandes empresas que no passado.
Mais de metade dos inquiridos diz ainda estar a estabelecer, cada vez mais, parcerias com fornecedores e outros vendedores localizados fora dos seus mercados internos. Um número semelhante está a colaborar crescentemente com outras empresas através de plataformas e redes de negócios online para ajudar a impulsionar a inovação e o crescimento. Quase 40% das PME referem a formação de alianças e parcerias estratégicas como um desafio-chave à medida que transformam as suas empresas para o mercado global. A computação na Cloud e as redes sociais são consideradas como importantes facilitadores.