McDonald’s exibe projectos com fornecedores nacionais
A McDonald’s Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura, onde vai exibir exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores nacionais

Rita Gonçalves
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
A McDonald’s Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura, que se realiza em Santarém, entre 8 a 16 de Junho. Mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver com fornecedores nacionais e o contributo económico e social para o país, é o objectivo da participação.
A maior cadeia de hambúrgueres do País vai apresentar exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores nacionais. Empresas que usam matéria-prima portuguesa: OSI Food Solutions, fornecedor dos hambúrgueres 100% carne de vaca que, até ao final deste ano, incorporará 40% das necessidades da McDonald’s Portugal; Vitacress, fornecedor do mix de saladas e de Alface Iceberg,; Vegenat, fornecedor de cebola picada, produzida na zona do Alqueva, usada nas sanduíches; e Campotec, fornecedor de tomate fresco fatiado usado nas sanduíches, um projecto pioneiro desenvolvido em Portugal para a marca.
Também em destaque no stand da McDonald’s na Feira Nacional de Agricultura irá estar a McBifana, um produto desenvolvido em exclusivo para o mercado português, com fornecedores nacionais e que se revelou “um enorme sucesso”. A Mendes Gonçalves fornece o molho, a Panike o pão semelhante à tradicional “carcaça” e a ICM – Indústria de Carnes do Minho, que fornece actualmente à OSI Food Solutions a carne de porco para a McBifana.
Quando a McDonald’s chegou a Portugal, em 1991, todos os seus fornecedores eram internacionais. Actualmente, conta com mais de 30 fornecedores nacionais, que representaram, em 2012, 31% do volume total de compras da empresa (cerca de 28,5 milhões de euros) e perspectiva-se que esta percentagem atinja os 34% até ao final de 2013.