Grupo LFM investe €2 milhões no Brasil
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil para trabalhar o segmento profissional
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil, com a sua participada Dreambookspro, mercado onde prevê concluir um investimento de cerca de €2M, até ao final de 2013.
Segundo Diogo Teixeira, director de marketing do Grupo LFM Corporate, o interesse neste mercado nasceu em 2010 e desde então a empresa não tem poupado esforços para garantir que os produtos e serviços Dreambookspro se fixassem no Brasil.
“Desde 2010 que temos estado atentos ao Brasil, desenvolvendo estudos de mercado e procurando in loco formas de explorar o sector da fotografia. Três anos depois, estamos prestes a concluir um investimento de cerca de €2M, resultado da aquisição de equipamentos, infra-estruturas e matérias-primas, de acções de promoção e presença feiras do sector e ainda da contratação de novos colaboradores”, adianta o responsável.
Segundo Diogo Teixeira, a estratégia da marca portuguesa no Brasil para ganhar quota de mercado passa pelo reforço das equipas comerciais com a colocação de distribuidores por estado e pela realização de eventos de proximidade.
“Recebemos já interesse de potenciais distribuidores para os estados da Baía, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Com uma estratégia assente no contacto directo com o cliente, dando-lhe assim a possibilidade de ‘sentir’ o produto, a empresa prevê registar, no prazo de um ano, um volume de facturação a rondar €2M.
Com vista a revolucionar o mercado profissional brasileiro, com cerca de 200 produtos inovadores, a Dreambookspro pretende, no prazo de 1 ano, conquistar mil novos clientes.
“Detectamos algumas oportunidades no que respeita à qualidade dos produtos e serviços, uma vez que, a título de exemplo, o processo de produção está um pouco menos evoluído do que na Europa, factores que foram determinantes para a nossa aposta no Brasil”, explica o director de marketing.
O Grupo LFM Corporate, com sede em Marco de Canaveses, pretende, até ao final de 2013, reforçar ainda a sua presença no mercado brasileiro com a marca Dreambooks, para o consumidor final.