Grupo LFM investe €2 milhões no Brasil
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil para trabalhar o segmento profissional

Rita Gonçalves
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil, com a sua participada Dreambookspro, mercado onde prevê concluir um investimento de cerca de €2M, até ao final de 2013.
Segundo Diogo Teixeira, director de marketing do Grupo LFM Corporate, o interesse neste mercado nasceu em 2010 e desde então a empresa não tem poupado esforços para garantir que os produtos e serviços Dreambookspro se fixassem no Brasil.
“Desde 2010 que temos estado atentos ao Brasil, desenvolvendo estudos de mercado e procurando in loco formas de explorar o sector da fotografia. Três anos depois, estamos prestes a concluir um investimento de cerca de €2M, resultado da aquisição de equipamentos, infra-estruturas e matérias-primas, de acções de promoção e presença feiras do sector e ainda da contratação de novos colaboradores”, adianta o responsável.
Segundo Diogo Teixeira, a estratégia da marca portuguesa no Brasil para ganhar quota de mercado passa pelo reforço das equipas comerciais com a colocação de distribuidores por estado e pela realização de eventos de proximidade.
“Recebemos já interesse de potenciais distribuidores para os estados da Baía, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Com uma estratégia assente no contacto directo com o cliente, dando-lhe assim a possibilidade de ‘sentir’ o produto, a empresa prevê registar, no prazo de um ano, um volume de facturação a rondar €2M.
Com vista a revolucionar o mercado profissional brasileiro, com cerca de 200 produtos inovadores, a Dreambookspro pretende, no prazo de 1 ano, conquistar mil novos clientes.
“Detectamos algumas oportunidades no que respeita à qualidade dos produtos e serviços, uma vez que, a título de exemplo, o processo de produção está um pouco menos evoluído do que na Europa, factores que foram determinantes para a nossa aposta no Brasil”, explica o director de marketing.
O Grupo LFM Corporate, com sede em Marco de Canaveses, pretende, até ao final de 2013, reforçar ainda a sua presença no mercado brasileiro com a marca Dreambooks, para o consumidor final.