Diferenciação é “segredo” para reter clientes no retalho
O segredo para ganhar e reter os clientes no actual contexto difícil para o sector do retalho é a diferenciação
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Rita Gonçalves
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O segredo para ganhar e reter os clientes no actual contexto difícil para o sector do retalho é a diferenciação.
Esta é uma das principais conclusões do 12º Fórum de Marketing Internacional que teve lugar em Amesterdão, Holanda.
Os programas de fidelização de clientes ajudam a criar uma ‘ligação emocional’ com os consumidores, sugere a empresa TCC, líder global em programas de marketing para a indústria do retalho, que organizou este evento.
O 12º Fórum de Marketing Internacional reuniu 354 profissionais de 141 empresas, oriundas de 42 países, para analisar como a diferenciação no marketing e a criação da marca podem ajudar a melhorar a fidelidade dos clientes.
Terry Leahy, CEO de Tesco PLC entre 1997 e 2011, e Paco Underhill, CEO de Envirosell e autor do livro “Por que compramos: a ciência das compras”, realçaram a importância de uma estratégia centrada no cliente na actual era digital.