“Portugal precisa de uma estratégia de comunicação” (Ondina Afonso – Portugal Foods)
É preciso criar um plano de comunicação para promover Portugal no exterior, defende Ondina Afonso, Directora Executiva da Portugal Foods
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
É preciso criar um plano de comunicação para promover Portugal no exterior, defende Ondina Afonso, Directora Executiva da Portugal Foods, por ocasião do Fórum de Internacionalização do Sector Agro-Alimentar, que teve lugar hoje na Alimentaria Lisboa, para reflectir sobre as questões da internacionalização das empresas portuguesas.
Entre as queixas mais comuns das empresas portuguesas exportadoras está a falta de comunicação de Portugal no exterior. “Não existe uma marca. Não se trabalhou uma estratégia, falta um plano de comunicação e também tem um problema operacional, a dispersão dos fundos. Portugal aparece também de forma dispersa nos mercados internacionais”, sublinha Ondina Afonso.
“Nas feiras internacionais, países como Grécia, Espanha e Itália, ocupam quilómetros de área de exposição. Como é que os gregos e os espanhóis fazem? Têm recursos internos que trocam as voltas à legislação europeia”, exemplifica a Directora Executiva da Portugal Foods.